Volta Priscila :: Confira primeiras imagens da série sobre o desaparecimento de Priscila Belfort

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Na onda dos true crimes, mais um projeto brasileiro do badalado gênero, nos moldes do comentado Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez (2022), desembarcará no streaming brevemente. Trata-se de Volta Priscila, seriado que examinará o caso Priscila Belfort. Irmã do famoso lutador Vitor Belfort, Priscila desapareceu em 2004. O sumiço nunca foi solucionado. Com direção de Eduardo Rajabally (Vida em Movimento, 2019), o programa acaba de ganhar trailer e data de estreia oficiais.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads

Com quatro episódios ao todo, Volta Priscila estreia em 25 de setembro exclusivamente na plataforma Disney+. Os capítulos contam com entrevistas de Vitor e Jovita Belfort, Joana Prado e outros membros da família Belfort, além de amigos de Priscila e comunicadores, como Sonia Abrão e Gilberto Barros. Assista ao trailer abaixo:

ENTENDA O CASO

Funcionária pública e universitária, a carioca Priscila Vieira Belfort tinha 29 anos. No dia de 09 de janeiro de 2004, Priscila acordou indisposta e resolveu pegar uma carona com a mãe, Jovita Belfort, até o trabalho. A jovem entrou no trabalho e saiu horas mais tarde, sozinha, avisando colegas que ia almoçar. Foi a última vez que Priscila foi vista. Priscila trabalhava no centro da cidade do Rio de Janeiro, em uma época que os sequestros estavam em alta na área. Não houve nenhum pedido de resgate.

Priscila e Vitor Belfort

Nos meses seguintes, os parentes levantaram várias possibilidades para o sumiço, inclusive algum tipo de confusão mental. Segundo a família, ela já havia sofrido lapsos de memória no passado, mas nunca a ponto de perder o contato com os parentes.

LEIA MAIS
Rio de Sangue :: Começam as filmagens do longa com Giovanna Antonelli
Delicadeza :: Começam as gravações do filme de Eduardo Mattos em São Paulo
Manas :: Filme brasileiro faz bonito no 81º Festival de Veneza

Embora a polícia trabalhe com a hipótese de homicídio e não de sequestro, já que nunca houve um pedido de resgate, a família de Vitor acredita que Priscila esteja viva. Desde 2004, Vítor e Joana aproveitaram sua exposição na mídia para divulgar amplamente o caso e tentar conseguir pistas do paradeiro de Priscila.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br