20220324 voltron papo de cinema

Se você nasceu nos anos 1980, provavelmente conhece a série animada Voltron: O Defensor do Universo (1984-1985). Na verdade, ela era resultado da reedição (fusão) norte-americana de dois animes japoneses: Beast King GoLion e Armored Fleet Dairugger XV. A história gira em torno de uma equipe de exploradores espaciais que pilotava um robô gigante. Extremamente popular durante sua exibição, a animação gerou quadrinhos, sequências, longas derivados e uma horda de fãs fervorosos. Pois bem, agora a febre será novamente explorada, mas em forma de filme live-action. Isso mesmo. De acordo com vários veículos da imprensa norte-americana, a produção está confirmada com o comando de Rawson Marshall Thurber – cineasta cujo trabalho mais recente é Alerta Vermelho (2021). Além de dirigir, ele também será um dos produtores e roteiristas da adaptação (ao lado de Ellen Shanman).

LEIA MAIS
God of War :: Game de sucesso deve virar série live-action
Animação Aristogatas vai ganhar uma versão live-action
Astro está em negociações finais para interpretar Ken no live-action da Barbie

Ainda de acordo com a imprensa que cobre os bastidores de Hollywood, atualmente o Voltron live-actioné ferrenhamente disputado nos bastidores. O The Hollywood Reporter afirma que Universal Pictures, Warner Bros. e Amazon disputam para ver quem fica com o ambicioso projeto. Curiosamente, a Netflix não está no páreo, ela que recentemente bancou a produção de uma nova animação da franquia. Quem está comandando as negociações é a World Events Productions, empresa detentora dos direitos mundiais da marca. Será uma nova tentativa de Hollywood de emplacar filmes sobre robôs gigantes (mecha), algo famoso no Japão – vide o sucesso e a longevidade de sagas como Gundam. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre essa novidade que vem por aí.

20220324 voltron papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *