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“Vou morrer se não fizer o filme ainda neste ano”, diz Kristen Stewart sobre a sua estreia na direção

Publicado por
Marcelo Müller

Foi nesses termos hiperbólicos e melodramáticos que a atriz Kristen Stewart se referiu aos planos para a sua estreia na direção de longas-metragens, durante a sua passagem pelo Festival de Cannes. Presente no evento francês para promover Crimes of the Future (2022), o mais recente filme de David Cronenberg, ela respondeu desta forma mais especificamente ao repórter do site norte-americano IndieWire ao ser questionada sobre o projeto que consiste na adaptação do livro The Chronology of Water: A Memoir, de Lidia Yuknavitch, anunciado em 2018: “Vou morrer se não fizer o filme ainda neste ano”. O projeto ainda segue vivo, mas, de acordo com o veículo estadunidense, a atriz ainda não conseguiu garantir todo o financiamento. A estrela quer trabalhar com uma equipe minúscula de cinco pessoas e um cronograma flexível para rodar essa história ao longo da costa do Oregon, nos Estados Unidos.

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De acordo com a sinopse do site da Amazon, The Chronology of Water: A Memoir  “traça um painel extremamente complexo sobre o desenvolvimento da sexualidade de uma jovem que alguns definem como não tradicional por causa de sua atração por homens e mulheres. O livro mostra Yuknavitch revivendo vícios, incorrendo na autodestruição e chegando à sobrevivência por meio do amor e da maternidade”. Stewart falou sobre sua ligação com a história em outro momento: “Lidia Yuknavitch é de Portland. Amo seus romances, mas suas memórias são profundamente pessoais. Ela está no meu sangue e eu sabia disso antes de conhecê-la. Assim que a conheci, foi como se tivéssemos começado uma corrida sem nenhum senso de competição (…) vou escrever o melhor papel feminino. Vou escrever um papel que desejo tanto, porém não vou interpretá-lo”. Portanto, a ideia segue de pé, mas está faltando a bendita grana. Fique ligado por aqui para saber das novidades quando elas surgirem.

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Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

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