20230508 carl sagan papo de cinema

O Festival de Cannes está chegando (acontecerá entre 16 e 27 de maio) e com ele um mercado fervilhando de produções em busca de financiadores e/ou distribuidores. Um deles é Voyagers, cinebiografia do astrônomo e astrofísico Carl Sagan, que será dirigido pelo cineasta chileno Sebastián Lelio. E um dos atrativos para possíveis investidores é que o filme já garantiu um astro para viver o protagonista: Andrew Garfield. Ambientado em 1977, o longa-metragem acontecerá no momento em que a NASA se preparava para lançar as primeiras sondas interestelares e a equipe liderada por Sagan criava uma mensagem para acompanhá-los. Enquanto isso, Sagan se envolveu amorosamente com sua colaboradora, a escritora e cineasta Ann Druyan (que se tornou esposa do cientista). A personagem será vivida nas telonas por Daisy Edgar-Jones. O cronograma ainda não foi divulgado.

LEIA MAIS
Nosso Sonho :: Buchecha comenta bastidores da cinebiografia da dupla
Um Lobo entre os Cisnes :: Reveladas primeiras imagens da cinebiografia do bailarino Thiago Soares
Meu Nome é Gal :: Sophie Charlotte estampa primeiro cartaz da cinebiografia

Entre as notáveis contribuições de Carl Sagan para a ciência e, por conseguinte, ao conhecimento humano, estão mais de 600 publicações acadêmicas e 20 livros sobre ciência e ficção científica. Empenhado em buscar vida extraterrestre inteligente, o pesquisador e divulgador científico dedicou boa parte de sua atuação ao envio de mensagens embutidas em sondas, com o intuito de informar civilizações desconhecidas a respeito da existência da humanidade. Também foi um dos pioneiros no ramo da exobiologia, campo interdisciplinar que estuda a origem, a evolução, a distribuição e o futuro da vida no universo.

20230508 andrew garfield carl sagan papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *