Enquanto a Disney e a Marvel reformulam a saga Pantera Negra (2018), os produtores estão longe de abrirem mão deste universo, muito pelo contrário. Pantera Negra 2 segue a todo vapor, com previsão para estreia em 2022, embora os roteiristas estejam reescrevendo a história após a morte de Chadwick Boseman, vítima de câncer. Sabe-se que o segundo filme será focado em outros personagens, e nenhum ator será contratado para substitui-lo.
Em paralelo, foi anunciada a criação da série Wakanda para a Disney+, explorando novas histórias dentro do reino. O projeto integra os planos da Disney de continuar explorando suas principais marcas, o que inclui uma dezena de histórias derivadas da Marvel e de Star Wars. Nenhum detalhe foi fornecido sobre a trama, nem sobre os personagens principais.
LEIA MAIS
Marvel descarta dublê digital de Chadwick Boseman à sequência de Pantera Negra
“O streaming é o futuro 100%”, aposta Kevin Feige, presidente da Marvel Studios
Disney anuncia grandes novidades dos universos Star Wars, Marvel e Pixar
Especula-se que os episódios possam explorar a vida de Okoye (Danai Gurira), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke) e W’Kabi (Daniel Kaluuya), ou talvez criar personagens que não figuraram em Pantera Negra até agora. Por enquanto, a única certeza diz respeito ao comando de Ryan Coogler, que vai dirigir tanto o segundo filme quanto a série.
Além disso, Coogler assinou um contrato de cinco anos com a empresa. Isso pode implicar em novas temporadas de Wakanda, e eventualmente Pantera Negra 3, ou mesmo projetos inéditos dentro da Marvel. Visto que Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha (2017), da DC, foi contratada para o novo filme de Star Wars, não seria impensado que os estúdios também aproveitassem o talento de Coogler fora do universo dos super-heróis.
Enquanto isso, a Disney+ preenche sua programação com séries derivadas: além de WandaVision (2021), cinco projetos relacionados à Marvel estreiam ainda em 2021.