Wandinha :: Começam as filmagens da segunda temporada (com novidades no elenco)

Publicado por
Marcelo Müller

A Netflix anunciou que começaram recentemente as filmagens da segunda temporada de Wandinha (2022-), série produzida e dirigida por Tim Burton derivada de A Família Addams. Trata-se da série de TV em língua inglesa mais popular na Netflix, com mais de 250 milhões de visualizações na primeira temporada. O programa passou 20 semanas no Top 10 global e alcançou o Top 10 em 93 países, ou seja, nem sequer chegou a ser surpresa a renovação para a segunda temporada que agora está em produção. “Estamos muito animados com toda a família Addams entrando para a Escola Nunca Mais nesta temporada, juntamente com um elenco dos sonhos, com vários ícones e novos rostos”, disseram os criadores/roteiristas/showrunners Al Gough e Miles Millar. Espera aí, novos nomes? Sim, o elenco da segunda temporada está recheado de novidades. E elas são apresentadas no vídeo abaixo em que o Mãozinha está distribuindo os roteiros. Confira.

LEIA MAIS
Fallout :: Série pós-apocalíptica é renovada e ganhará segunda temporada
Nove Desconhecidos :: Série com Nicole Kidman ganha reforços para a segunda temporada
A Um Toque das Suas Teclas :: Segunda exibição gratuita do curta gaúcho será em Caxias do Sul

Do elenco da primeira temporada, retornam Jenna Ortega, Catherine Zeta-Jones, Luis Guzmán, Isaac Ordonez e Luyanda Unati Lewis-Nyawo. As novidades principais ficam por conta de Steve Buscemi, Billie Piper, Evie Templeton, Owen Painter e Noah Taylor. Também estão confirmadas as participações especiais de Christopher Lloyd, Joanna Lumley, Thandiwe Newton, Frances O’Connor, Haley Joel Osment, Heather Matarazzo e Joonas Suotamo. A trama da segunda temporada seguirá a toada da primeira, ou seja, com Wandinha metida em mistérios investigativos sobrenaturais enquanto estuda na Escola Nunca Mais, mas agora com muito mais companhia.

Equipe pronta para começar os trabalhos. Foto/Helen Sloan/Netflix
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.