A Warner Bros. Pictures divulgou o título em português de Extremely Loud & Incredibly Close, que no Brasil recebeu o nome de Tão Forte e Tão Perto. Baseado no aclamado romance de mesmo nome – em inglês (no Brasil, o livro chama-se Extremamente Alto e Incrivelmente Perto) – Tão Forte e Tão Perto narra a história de um garoto desde o doloroso sentimento de perda ao poder de cura da autodescoberta, no cenário dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro.
Aos 11 anos de idade, Oskar Schell é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.
O cineasta indicado ao Oscar Stephen Daldry (As Horas, 2002) dirige Tão Forte e Tão Perto, a partir do roteiro do vencedor do
Também estrelando o filme estão o estreante Thomas Horn como Oskar, John Goodman como Stan, o porteiro do prédio de Oskar; James Gandolfini como Ron, um novo amigo da mãe de Oskar; a quatro vezes vencedora do Tony Award Zoe Caldwell, como avó do menino; a indicada ao Oscar Viola Davis (Dúvida, 2008) e Jeffrey Wright como um casal cujo o tênue relacionamento tem um efeito profundo sobre Oskar; e o indicado ao Oscar Max von Sydow (Pelle, o Conquistador, 1987) como o homem que aluga o quarto da avó de Oskar e acaba se tornando amigo do garoto e o acompanha em sua busca.
Warner Bros. Pictures apresenta, uma produção Scott Rudin, um filme de Stephen Daldry, Tão Forte e Tão Perto. O filme tem estreia prevista no Brasil para o dia 2 de Março de 2012 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa do grupo Warner Bros. Entertainment.
(fonte Espaço Z)