We Are One :: Festival online que reúne Cannes, Berlim e Veneza divulga seleção

Publicado por
Bruno Carmelo

Entre as dezenas de propostas de festivais online e mostras com filmes liberados ao público, uma delas chamou atenção especial por reunir esforços dos maiores festivais de cinema do mundo inteiro. We Are One, projeto online e gratuito via YouTube, traz títulos selecionados exclusivamente pelas curadorias de Cannes, Berlim, Veneza, Toronto, Tribeca, Locarno, Roterdã, Karlovy Vary, Sundance, Sun Sebastian e muitos outros.

No total, serão disponibilizados 35 longas-metragens (incluindo 23 ficções e 8 documentários), 72 curtas-metragens (57 ficções e 15 documentários), 5 filmes em realidade virtual e 15 palestras ou debates com grandes nomes do cinema mundial, a exemplo de Francis Ford Coppola, Bong Joon-ho, Claire Denis, Guillermo Del Toro e Steven Soderbergh.

LEIA MAIS
Cannes, Berlim, Veneza e outros se unem para festival no YouTube
Festival de Veneza 2020 confirma edição presencial em setembro
Festival de Annecy 2020 divulga filmes selecionados para edição online

 

 

A programação traz filmes de 35 países diferentes, incluindo 13 estreias mundiais e 5 estreias internacionais. Entre os destaques estão Beautiful Things (2017, selecionado pelo festival de Veneza), sobre a solidão dos trabalhadores em grandes usinas; Crazy Word (2019, selecionado pelo festival de Toronto), uma rara comédia de ação produzida em Uganda, e Ice Cream and The Sound of Raindrops (2017, selecionado pelo festival de Tóquio), que consiste num único plano-sequência sobre um grupo de jovens músicos que decide ensaiar pelas ruas da cidade.

O festival We Are One ocorre entre 29 de maio e 7 de junho, com filmes exibidos no YouTube em datas específicas. Você descobre as datas e a seleção completa no site oficial, que também filtra os filmes por formato, duração e temas de predileção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)