Wednesday :: Escolhida a intérprete de Mortícia Addams na série de Tim Burton

Publicado por
Marcelo Müller

Em fevereiro deste ano anunciamos que a Netflix tinha dado sinal verde para a produção da primeira temporada de Wednesday, programa estrelado por Wandinha Addams, uma das personagens mais queridas da família funesta oriunda dos quadrinhos de Charles Addams, originalmente publicados na revista norte-americana The New Yorker. Nesta segunda-feira, 09, foi anunciado que Catherine Zeta-Jones interpretará a icônica Mortícia Addams, mãe da protagonista que será vivida por Jenna Ortega. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Chicago (2002) assumirá um posto que nos cinemas já foi da grande Anjelica Huston. Ela fará par com Luís Guzmán, anteriormente anunciado como o ator que dará vida a Gomez Addams – e que também terá o fantasma de uma grande encarnação prévia do personagem, a de Raul Julia.

LEIA MAIS
Astro de Cobra Kai é escolhido para interpretar o Besouro Azul
Escolhida a ONG que organizará o Festival de Brasília 2021
Batgirl :: Escolhida a intérprete de Barbara Gordon no filme da DC

A novidade é descrita desde seu anúncio como voltada a jovens adultos e focada num mistério a ser resolvido por Wandinha como estudante na Academia Nevermore. Wednesday (quarta-feira) é o nome da personagem no original. Wednesday foi criada por Al Gough e Miles Millar, os mesmos de Smallville (2001-2011). Eles serão showrunners e produtores executivos. Tim Burton está a bordo para dirigir – ainda não está confirmado se ele se encarregará da condução das oito partes ou apenas de algumas. Ainda de acordo com os relatórios prévios, nos depararemos com uma Wandinha Addams aprendendo a lidar com poderes psíquicos, tudo isso envolto naquele clima caro às tramas da Família Addams, ideais à pegada de Burton.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.