20200508 maguila papo de cinema

O boxe é um esporte que volta e meia rende filmes excelentes. Touro Indomável (1980) e Menina de Ouro (2004) são alguns dos exemplos mais óbvios entre as produções centradas nos embates do ringue. Nascido em Aracajú, José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido publicamente como Maguila, se tornou ao longo dos anos um dos maiores nomes desse esporte no Brasil. E ele está prestes a ganhar uma cinebiografia comandada por Halder Gomes, o mesmo diretor de Cine Holliúdy (2012) e O Shaolin do Sertão (2016). Maguila será vivido nas telonas por Babu Santana, ator que recentemente foi um dos destaques da vigésima edição do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo. A produção vem sendo desenvolvida há cerca de nove anos e a estreia está prevista para 2022 ou 2023.

LEIA MAIS
Babu Santana planeja estreia como diretor
Intervenção :: Confira uma cena estrelada por Babu Santana (Exclusivo)
5+1 :: Babu Santana

Segundo reportagem veiculada no UOL, Welcome Maguila será uma superprodução orçada em quase R$ 10 milhões. Traçará um painel da infância pobre à consagração nos anos 1980, com direito às passagens polêmicas da biografia do boxeador. Aliás, Maguila tem acompanhado os trabalhos de perto e contribuído com sugestões. Babu deverá perder cerca de 20 quilos antes do começo das filmagens previsto para 2021. Os produtores prometem lutas realistas, inclusive as mais emblemáticas da carreira do sergipano, e dizem que as mesmas utilizarão as narrações originais de Luciano do Valle, locutor esportivo já falecido. Além de Babu, Juliano Cazarré está confirmado no elenco. Ele viverá o lutador argentino Daniel Falconi. Alguém aí ansioso para assistir à Welcome Maguila?   

20200317 babu santana 00 papo de cinema scaled e1584474162338

Antes mesmo de entrar na casa do BBB, Babu já vinha treinando fisicamente para viver Maguila no Instituto Todos na Luta, sediado na favela do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, sob os cuidados de Raff Giglio, treinador e idealizador do projeto que atende crianças da comunidade local e que até formou atletas de garabito olímpico.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *