20171001 it coisa papo de cinema 4

De acordo com o site norte-americano Variety, está em desenvolvimento no HBO Max uma série chamada Welcome to Derry, nada mais do que um prelúdio da história foi contada em It: A Coisa (2017) e em It: Capítulo 2 (2019). A trama será ambientada nos anos 1960, num período que antecedeu (claro, se é um prelúdio ela tem de anteceder, né?) o que assistimos nos filmes e/ou lemos no livro de Stephen King. Diretor dos filmes que adaptaram novamente o original literário aos cinemas, Andy Muschietti será o produtor da novidade. Há a possibilidade de ele dirigir o primeiro episódio, mas isso ainda não está confirmado. É mais um exemplo de universo expandido, algo muito comum como estratégia de produção nos dias de hoje, vide a Disney utilizando o Disney+ como ampliação do que antes era um universo apenas cinematográfico. Ou o que a própria Warner Bros. (proprietária do HBO Max) está fazendo ao produzir uma série do Pinguim para ampliar o universo Batman (2022) em outro formato.

LEIA MAIS
Família Soprano :: David Chase negocia a criação de uma série prelúdio
House of Dragon :: Revelado o primeiro teaser do prelúdio de Game of Thrones
Ícone do Blaxploitation é confirmada no prelúdio de Cemitério Maldito

E não é muito difícil imaginar porque a empresa deve ter achado uma maravilha produzir algo sobre uma das histórias mais famosas de Stephen King. Primeiro, há a horda de fãs do escritor. Segundo, It: A Coisa e em It: Capítulo 2 arrecadaram, somados, US$ 1.1 bilhão, o que certamente é um fator significante para todo e qualquer sinal verde. Ainda não há muitos detalhes sobre Welcome to Derry, mas isso não deve demorar a ser divulgado. Já sabe, né? Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre essa e outras novidades.

20170906 it a coisa papo de cinema 1

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *