Categorias: BastidoresNotícias

Wes Anderson começa a rodar novo filme ainda em 2021

Publicado por
Marcelo Müller

Enquanto se prepara para a première mundial de seu mais recente filme, A Crônica Francesa (2020), no Festival de Cannes, o cineasta Wes Anderson já prevê começar a rodar em setembro deste ano o seu próximo longa-metragem. Numa recente entrevista concedida à revista norte-americana Variety, ele confirmou que a Espanha será o cenário, mas que “o filme não será sobre a Espanha”, fazendo questão de não revelar qualquer detalhe quando perguntado a respeito do que a novidade vai tratar. Ele se restringiu a confirmar que Tilda Swinton está novamente escalada – eles colaboram frequentemente –, mas que ainda “não estou pronto para compartilhar pormenores sobre o novo filme”. Especula-se que inicialmente os trabalhos se dariam em Roma, na Itália, mas depois foram transferidos a uma região espanhola conhecida por ter uma paisagem desértica. Seria um faroeste à vista?

LEIA MAIS
A Crônica Francesa :: Descubra os cinco filmes que Wes Anderson pediu ao elenco para assistir
A Porta ao Lado :: Letícia Colin apresenta novo filme da diretora de Ponte Aérea
Novo filme do Homem-Aranha ganha título em português. Confira!

Vale lembrar que Wes Anderson não roda um filme nos Estados Unidos desde 2021, com Moonrise Kingdom. Residente em Paris, na França, ele tem preferido concentrar suas produções no continente europeu. O que podemos especular, com alguma dose de certeza, é que o novo trabalho deve ter um elenco recheado de estrelas, algo que já virou uma marca registrada do cineasta. Para se ter uma ideia, em A Crônica Francesa constam nomes maiúsculos do cinema francês e belga (Léa SeydouxMathieu AmalricCécile de FranceDenis Ménochet) ao lado de um elenco de língua inglesa invejável, incluindo Tilda SwintonBenicio Del ToroBill MurraySaoirse RonanElisabeth MossTimothée ChalametEdward NortonWillem DafoeChristoph WaltzAdrien BrodyOwen WilsonAnjelica HustonFrances McDormand e Jeffrey Wright. Vamos ficar de olho para informar tudo a vocês.

The French Dispatch (2020)

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.