20171228 wes anderson papo de cinema e1514469324612

Queridinho de boa parte da cinefilia, o cineasta Wes Anderson está cheio de projetos e ideias para o futuro. E um dos próximos será a versão cinematográfica do livro A Incrível História de Henry Sugar e Outros Contos, escrito por Roald Dahl e lançado originalmente em 1977. A produção marcará um reencontro de Anderson com a obra do escritor britânico nascido no País de Gales, uma vez que O Fantástico Sr. Raposo (2009) é também baseado num conto de Roald Dahl. E, claro, que já temos grandes nomes vinculados ao projeto. Benedict Cumberbatch, Dev Patel, Ralph Fiennes e Ben Kingsley estão confirmadíssimos no elenco dessa produção Netflix. Wes Anderson começará os trabalhos tão logo seja lançado Asteroid City, seu próximo trabalho a ser lançado, que ele acabou de rodar na Espanha.

LEIA MAIS
Scarlett Johansson se junta a Tom Hanks em novo filme de Wes Anderson
Wes Anderson começa a rodar novo filme ainda em 2021
The French Dispatch :: Novo filme de Wes Anderson é cotado para seleção 2020 do Festival de Cannes

Em A Incrível História de Henry Sugar e Outros Contos o protagonista é um homem rico que vive da herança de seu pai. Não tão bonito quanto acha ser, esse sujeito decide permanecer solteiro para não ter de dividir seu dinheiro como nenhuma mulher. Em meio à sua rotina de apostar grandes somas em cassinos e hipódromos, descobre um livro estranho na biblioteca de seu falecido pai. Em princípio, parece um manual de como ganhar ainda mais dinheiro, mas logo a natureza daqueles escritos se revelam. De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, o protagonista será o fio condutor de várias histórias que formarão uma espécie de antologia.

20180725 ilha dos cachorros wes anderson papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *