20190108 wga papo de cinema

A temporada de premiações segue bombando! Agora, chegou vez de conhecermos os preferidos do Sindicato dos Roteiristas dos EUA, que concede o WGA (Writers Guild of America) Awards. Considerando o melhor da escrita cinematográfica lançada entre 01 de março e 31 de dezembro de 2021, o evento anunciará os vencedores no dia 20 de março, em Los Angeles.

LEIA MAIS
Oscar 2022 :: Ataque dos Cães lidera as indicações. Confira a lista completa
Framboesas de Ouro 2022 :: Bruce Willis e Diana: O Musical se destacam entre os piores do ano!
BAFTA 2022 :: Duna lidera indicações, veja lista completa

Neste ano, a Netflix, a Searchlight Pictures e a Warner Bros foram os estúdios que mais conquistaram nomeações, com duas cada. Dentre os felizardos, estão a comédia Não Olhe para Cima, o musical Tick, Tick… Boom!, a comédia dramática A Crônica Francesa, o suspense O Beco do Pesadelo, entre outros. Anteriormente, a entidade já havia revelado sua seleção de produções televisivas. Para conferir, clique no link. A seguir, fique com a relação em cinema:

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR ROTEIRO DOCUMENTÁRIO

  • Being Cousteau, de Mark Monroe e Pax Wasserman
  • Exposing Muybridge, de Marc Shaffer
  • Like a Rolling Stone: The Life & Times of Ben Fong-Torres, de Suzanne Joe Kai

Interessante observar que, na categoria de Roteiro Original, apenas 3 (Não Olhe para Cima, King Richard: Criando Campeãs e Licorice Pizza) estão também na disputa do Oscar, enquanto que em Roteiro Adaptado, somente dois (Duna e No Ritmo do Coração) estão na luta pela estatueta da Academia. Por outra lado, um dos favoritos para levar a estatueta dourada é Ataque dos Cães, que ficou de fora da seleção do sindicato. Seria um sinal de que suas chances diminuíram? Afinal, o WGA é um dos principais precursores do Oscar nas categorias de roteiro!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *