Depois de ser novamente acusada de antissemitismo, a atriz Whoopi Goldberg veio a público se retratar e dizer que “ainda está aprendendo” sobre certas coisas. As falas que causaram polêmica foram dadas numa entrevista recente ao diário britânico The Times, ao qual a artista afirmou que alguns judeus não acreditam que judeu seja uma raça: “Isso me leva a acreditar que o Holocausto não diz respeito à raça. Lembre-se quem os nazistas estavam matando primeiro. Eles não estavam aniquilando uma raça, estavam matando deficientes. Estavam matando pessoas que consideravam deficientes mentais. Aí depois eles tomaram essa decisão (de assassinar massivamente os judeus)”.
LEIA MAIS
A Dança da Morte :: Whoopi Goldberg vai estrelar série baseada em Stephen King
Mudança de Hábito :: Anunciados a roteirista e o diretor do terceiro filme
Harlem :: Confirmada a renovação da série para uma segunda temporada
“Nunca foi a minha intenção parecer como se estivesse insistindo em comentários ofensivos, especialmente após conversar e ouvir rabinos e escutar alguns amigos novos que acabei fazendo no meu trajeto de aprendizado. Ainda estou aprendendo muito e acreditem em mim quando digo que escuto tudo o que todos me disseram. Acredito realmente que o Holocausto disse respeito à raça, sinto muito por ter chateado, magoado e enfurecido algumas pessoas”, conforme consta na retratação enviada à imprensa.
Vale lembrar que em fevereiro deste ano, Whoopi Goldberg foi suspensa do programa The View justamente ao criar polêmica por questionar o Holocausto como a tentativa do extermínio de uma raça. O CEO da Liga Anti-difamação dos EUA, Jonathan Greenblatt, escreveu em seu Twitter: “Os comentários de Whoopi Goldberg sobre o Holocausto e a raça são profundamente ofensivos e ignorantes. Quando ela fez comentários semelhantes no início deste ano, explicamos como o regime nazista era inerentemente racista. Os comentários de Whoopi mostram uma completa falta de consciência da composição multiétnica e multirracial da comunidade judaica. Ela precisa se desculpar imediatamente e realmente se comprometer a se educar sobre a verdadeira natureza do #antissemitismo”.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Neil Gaiman :: Surgem novas acusações de abuso sexual contra o autor de Sandman. Ele se defende - 15 de janeiro de 2025
- Ainda Estou Aqui :: Antes Argentina, depois França… o filme brasileiro está sofrendo hate? - 15 de janeiro de 2025
- Saga :: O Hobbit - 14 de janeiro de 2025
Deixe um comentário