Wicked (2024), de Jon M. Chu, é um dos destaques deste ano, já tendo faturado quase US$ 600 milhões nas bilheterias de todo o mundo (sob um orçamento declarado de US$ 150 milhões) e tem aparecido em importantes eventos da temporada de premiações 2024/2025. E para surfar essa boa onda, os responsáveis pela produção estrelada por Cynthia Erivo, Ariana Grande, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum já estão com a sequência engatilhada, também com Chu na condução.
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
LEIA TAMBÉM
– Jared Leto :: Vencedor do Oscar será Esqueleto em filme do He-Man
– Superman :: Assista ao 1º trailer do novo filme do Homem de Aço!
– O Quarto do Pânico :: Revelada substituta de Jodie Foster no remake brasileiro
Segundo informações do Entertainment Weekly, a continuação chegará em dezembro de 2025 aos cinemas do mundo todo. Também foram revelados detalhes sobre a próxima trama. Siga o fio e saiba mais!
Em cartaz nos cinemas do mundo todo, Wicked (2024) apresenta a Terra de Oz antes da chegada de Dorothy Gale. Cynthia é Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Ariana é Glinda, a Bruxa Boa. Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde, e Glinda, uma jovem popular, se tornam amigas na Universidade de Shiz, em Oz. Após um encontro com o Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade delas chega a uma encruzilhada.
Nos EUA, a sequência recebeu o título de Wicked: For Good (Wicked: Para Sempre, em tradução direta) e, conforme revelado, também deverá ser fiel à produção teatral. Até o momento, sabe-se que o longa apresentará ambiente “mais sombrio do que os dias de escola amigáveis da primeira parte. Glinda e Elphaba se tornam inimigas políticas enquanto Elphaba tenta montar uma resistência ao Mágico e suas políticas opressivas. Glinda, tendo escolhido não fugir com a antiga amiga, se torna uma porta-voz do governo do Mágico”. “Também haverão desenvolvimentos no triângulo amoroso entre Glinda, Fiyero e Elphaba”.
“Se a Wicked foi sobre escolhas, a parte 2 é sobre consequências”, disse Jon M. Chu à Entertainment Weekly. “Escolhas são difíceis de fazer, mas quando você as faz, às vezes, o resultado não é o que você espera. Pode ser solitário, pode ser difícil”, ressaltou o cineasta.
Vencedor do Prêmio Tony, o musical Wicked, de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, fez sua première na Broadway em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth vivendo as protagonistas Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa, respectivamente. O espetáculo se baseou no romance “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, de 1995, escrito por Gregory Maguire, que é, basicamente, um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz“, lançado em 1939 por L. Frank Baum.
Vale lembrar que nós gravamos um podcast especial sobre Wicked. No episódio, o editor-chefe Robledo Milani e os embaixadores do Papo de Cinema, Rafael Oliveira e Thiago Muniz, debatem sobre a badalada produção. Confira abaixo:
Antes de conferir o episódio, sobre Wicked, que tal apertar o botão de “seguir” no player de sua preferência e se inscrever no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, os clássicos, as séries e os festivais!
Gostou do conteúdo sobre Wicked? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!