Categorias: LançamentosNotícias

Wicked :: Assista ao trailer do filme baseado no musical da Broadway

Publicado por
Victor Hugo Furtado

A dupla Cynthia Erivo e Ariana Grande finalmente surgiram em vídeo como as protagonistas de Wicked. Isso porque o filme, baseado em musical da Broadway homônimo, acaba de ganhar trailer oficial, detalhando algumas características dos papéis interpretados por ambas artistas. Na obra, que apresenta a Terra de Oz antes da chegada de Dorothy Gale, Cynthia é Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Ariana é Glinda, a Bruxa Boa. Segundo revelado pelos responsáveis, Elphaba, uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde, e Glinda, uma jovem popular, se tornam amigas na Universidade de Shiz, em Oz. Após um encontro com o Maravilhoso Mágico de Oz, a amizade delas chega a uma encruzilhada. A empreitada, que chega aos cinemas brasileiros em 28 de novembro, é comandado por Jon M. Chu, mesmo responsável pela premiada comédia romântica Podres de Ricos (2018). Jonathan Bailey, Michelle Yeoh, Jeff Goldblum e Peter Dinklage também estão no elenco.

20240520 wicked papo de cinema banner20240520 wicked papo de cinema banner
Foto: Divulgação/Universal Pictures

Vale lembrar que os investidores de Wicked estão apostando alto no blockbuster. Orçado em US$ 145 milhões (dados do site Screen Rant), o projeto já possui uma sequência agendada para 2025. A seguir, fique com a prévia.

LEIA MAIS
De Volta à Ação :: Confira primeiras imagens do filme com Cameron Diaz e Jamie Foxx
Matador de Aluguel 2 :: Sequência é confirmada com Jake Gyllenhaal
Furiosa: Uma Saga Mad Max divide opiniões no Festival de Cannes

LINHA DO TEMPO DAS ADAPTAÇÕES

Vencedor do Prêmio Tony, o musical Wicked, de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, fez sua première na Broadway em 2003, com Idina Menzel e Kristin Chenoweth vivendo as protagonistas Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa. O espetáculo se baseou no romance “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West“, de 1995, escrito por Gregory Maguire, que é, basicamente, um prelúdio do clássico “O Mágico de Oz“, lançado em 1939 por L. Frank Baum. 

E aí? Gostou da novidade? Então, já sabe, fique ligado no Papo para, em breve, mais informações sobre o longa.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br