Boa notícia para os nostálgicos fãs dos anos 1980. O cult Willow: Na Terra da Magia (1988) ganhará uma série produzida pela Lucasfilm e distribuída pelo canal de streaming Disney+. O responsável pela comando de Willow – ambientada em uma era de espadas, bruxaria, mitos e monstros – será o cineasta Jon M. Chu, conhecido por seu trabalho na premiada comédia romântica Podres de Ricos (2018). Chu dirigirá o episódio piloto e atuará como produtor executivo, junto com os showrunners Jonathan Kasdan e Wendy Mericle. Kasdan escreveu o roteiro do episódio piloto. O premiado cineasta Ron Howard, diretor do longa original, também está envolvido no projeto.
LEIA MAIS
Away :: Netflix cancela série estrelada por Hilary Swank
TNT Original está de volta com filmes inéditos. Confira as estreias!
The Crown :: Escolhido o intérprete do príncipe Charles nas temporadas finais
Ainda sem data de estreia prevista ou elenco de apoio definido, o seriado trará de volta o personagem Willow Ufgood, mais uma vez interpretado por Warwick Davis. O ator é também conhecido por dar vida ao personagem Griphook, na saga Harry Potter.
Vale lembrar que Willow: Na Terra da Magia estreou em maio de 1988, mais precisamente no Festival de Cannes daquele ano. Com um orçamento de US$ 35 milhões, arrecadou pouco mais de US$ 57,2 milhões. No ano seguinte, a obra estrelada por Val Kilmer foi indicada ao Oscars de Melhores Efeitos Visuais e Edição de Som, além, é claro, das desafortunadas nomeações ao Framboesa de Ouro, nas categorias Pior Roteiro e Ator Coadjuvante, para Billy Barty.