Anunciado pela primeira vez em 2018, o projeto de Wonka foi oficializado pelos estúdios Warner Bros., com uma data distante: o filme deve chegar aos cinemas apenas em março de 2023. Trata-se de um prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), narrando a história de vida de Willy Wonka muito antes de Charlie e dos bilhetes dourados.
O diretor e o roteirista estão definidos: o projeto será comandado por Paul King, conhecido por As Aventuras de Paddington (2014), que conquistou grande sucesso de crítica e de público. Já o roteiro segue sob os cuidados de Simon Rich, que vem desenvolvendo a história há anos. O roteirista participou da história de Divertida Mente (2015), e escreveu esquetes em 83 episódios do programa humorístico Saturday Night Live.
LEIA MAIS
Dwayne “The Rock” Johnson revela que foi considerado para viver Willy Wonka
Animais Fantásticos :: Mads Mikkelsen é confirmado como substituto de Johnny Depp
Paul King, diretor de Paddington, vai comandar live-action de Pinóquio
No entanto, a Warner ainda não se pronunciou sobre possíveis candidatos ao papel-título. Gene Wilder se consagrou como o personagem no filme de 1971, e Johnny Depp estrelou a versão de 2005 – embora o ator esteja fora de cogitação neste momento, especialmente com a Warner, após a demissão da saga Animais Fantásticos.
Quando a ideia de Wonka foi anunciada à imprensa, Ryan Gosling, Dwayne Johnson e Michael B. Jordan eram cogitados pelos produtores, o que comprova a diversidade de estilos de atuação considerados para o personagem. Talvez neste momento, com uma data de estreia definida, os produtores tracem um perfil mais claro para o protagonista. Quem seria o Willy Wonka perfeito, na sua opinião?