Workshop “Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos” tem aula inaugural

Publicado por
Marcelo Müller

Começa nesta segunda-feira, 18, o workshop Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos?. Programado para acontecer entre 18 e 29 de junho, o encontro online e gratuito irá expor conceitos, métodos e abordagens, possibilitando pensar em estratégias sólidas de distribuição desde a origem, contando com a participação de renomadas e renomados profissionais da área. E a aula inaugural, com Mariana Tarabay e mediação de Talita Arruda, intitulada Desenho de Audiência – Quando começa a Distribuição?, será aberta para todas as pessoas inscritas, não apenas aos 100 participantes que foram selecionados entre os inúmeros interessados. Aliás, a procura foi tão grande que, inicialmente, seriam somente 50 participantes credenciados a assistir a todos os encontros. Mas, a Boulevard Filmes, produtora e distribuidora sediada na cidade de São Paulo, empresa responsável pela organização do evento, duplicou o número de vagas. Portanto, vale lembrar que se você se inscreveu, mas não conseguiu uma das 100 vagas, mesmo assim poderá assistir à aula inaugural desta segunda-feira, 18.

LEIA MAIS
Confira os selecionados para o workshop “Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos?”;
Abertas as inscrições para o workshop “Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos”!

O workshop Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos? vai fornecer certificado aos alunos que tiverem ao menos 75% de presença nas atividades. E nós do Papo de Cinema faremos uma cobertura textual dessa iniciativa. O resultado desse esforço será inicialmente publicado em formato de artigos individuais (um para cada aula) e posteriormente será compilado num dossiê que poderá ser baixado gratuitamente no site da Boulevard Filmes. Este dossiê contará ainda com referências de projetos formativos na área e lista de outras fontes para seguir os estudos e a pesquisa no campo da distribuição audiovisual. Especialmente num momento tão delicado como o que o audiovisual vive no Brasil – com um mercado em transformação e a falta de políticas públicas mais contundentes de apoio ao setor – é de suma importância pensar os caminhos a serem seguidos no tão importante âmbito da distribuição. Por isso, o Papo de Cinema orgulhosamente faz parte desse projeto. Confira aqui ao longo das próximas duas semanas tudo sobre o workshop Desenhando Audiências: Quem São Seus Públicos?.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.