Wytches :: Série animada de terror baseada em HQ ganha sinal verde

Publicado por
Marcelo Müller

A revista norte-americana Variety noticiou com exclusividade nesta quarta-feira, 08, que a Amazon encomendou a primeira temporada de uma série animada baseada na HQ Wytches, criada por Scott Snyder e Jock. A trama é protagonizada por Sailor Rooks que, aos 17 anos, se muda com os pais para Litchfield, remota cidadezinha de New Hampshire, nos Estados Unidos. Em busca da oportunidade de recomeçar do zero depois de algo terrível que lhes aconteceu, eles sequer imaginavam que um mal insondável estava à espreita na floresta próxima, algo muito antigo e que nutre sua voracidade à espreita. “Extrapola a mitologia das bruxas em algo muito mais profundo e amedrontador do que os leitores estão acostumados. Esqueça as escolas de magia, as casas de doces e as maçãs envenenadas; aqui, as bruxas são realmente perigosas e quando você é jurado para elas… bem, tudo que a Caveira pode dizer é que as coisas não terminam muito bem”, conforme descrição no site da DarkSide Books, editora que publicou a HQ no Brasil.

LEIA MAIS
Nas Montanhas da Loucura :: Guillermo del Toro sonha em adaptar clássico de H. P. Lovecraft em stop-motion
A Haunting in Venice :: Kenneth Branagh retornará como Poirot em nova adaptação de Agatha Christie
Gran Turismo :: Adaptação do famoso game contará com astro de Stranger Things

As seis edições de Wytches foram publicadas originalmente pela Image Comics entre outubro de 2014 e março de 2015. Inicialmente, o plano da detentora dos direitos de adaptação era fazer um longa-metragem, mas ainda em 2021 foi noticiado que isso havia mudado e o formato adotado seria o serializado. “’Esse é possivelmente meu trabalho mais pessoal. É sobre os monstros que habitam sob a superfície das coisas, literal e figurativamente. Estou intimamente envolvido com essa série animada desde o início e posso dizer honestamente que amo essa série tanto quanto o livro, se não mais”, disse Snyder. Por enquanto ainda não há uma previsão de estreia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.