20220221 xero papo de cinema

Pela quantidade de notícias sobre produções de filmes baseados em quadrinhos, podemos imaginar que boa parte dos produtores de Hollywood está vasculhando as prateleiras em busca de algo que possa surfar no filão encabeçado por Marvel e DC Comics. Pois bem, o próximo movimento dessa empreitada é a adaptação num filme live-action da HQ Xerø, arco de histórias publicadas pela DC Comics e criadas por Christopher Priest e Chris Cross, cujo foco é num assassino a mando do governo dos Estados Unidos. A produção está sendo encabeçada pela G-Unit Film & Television, empresa do rapper 50 Cent. O protagonista se chama Trane Walker, homem negro que acaba assumindo o disfarce de um sujeito branco para se misturar num exótico cassino que é destino certo das pessoas mais ricas do mundo. Ainda não se sabe qualquer detalhe sobre a produção, sequer se houve contatos com possíveis candidatos ao papel principal. Desse modo, também não há previsão de estreia ainda anunciada.

LEIA MAIS
Here :: Tom Hanks e Robert Zemeckis adaptarão graphic novel aos cinemas
Começam as filmagens das adaptações No Mundo da Luna e O Beijo Adolescente
Belo Desastre :: Dylan Sprouse e Virginia Gardner irão estrelar adaptação do best-seller!

Embora tenha sido publicada pela DC Comics, a Warner Bros. (braço cinematográfico da Warner Media, a dona da DC Comics) não estará envolvida no projeto pelo simples motivo de que os direitos da HQ foram revertidos a Christopher Priest em 2008. Isso abre portas para outro gigante embarcar, seja como distribuidor, parceiro ou na condição de “casa oficial” (se for um serviço de streaming). Fiquei ligado por aqui para saber mais notícias de Xerø.

20220221 xero papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *