20210322 zatanna papo de cinema

Indicada ao Oscar (Roteiro Original, Filme e Direção) por Bela Vingança (2020), Emerald Fennell vem colhendo os frutos de seu destaque no cenário audiovisual que conta, ainda, com um papel de relevância nas recentes temporadas de The Crown (2016-). De acordo com o site norte-americano Variety, ela foi contratada pela Warner Bros. para escrever o roteiro da adaptação cinematográfica da HQ Zatanna. Ainda não há a confirmação se ela também estará disponível para dirigir o longa-metragem. A personagem fez sua estreia nos quadrinhos em 1964. Criada por Gardner Fox e Murphy Anderson, é considerada uma das feiticeiras mais poderosas do universo da DC Comics. Suas habilidades são hereditárias, uma vez que é filha do grande alquimista Giovanni Zatara. Ao longo de mais de 50 anos, Zatanna se envolveu em diversas aventuras da Liga da Justiça. Será que o filme solo prepara esse terreno?

LEIA MAIS
Pedido de boicote a filme de Lázaro Ramos mostra que diretor está no caminho certo
Homem-Hora :: Filme do super-herói está em desenvolvimento
Peter Pan & Wendy :: Filme começa a ser rodado no Canadá

Em outro momento das histórias em quadrinhos, Zatanna teve um envolvimento amoroso com John Constantine (Keanu Reeves, vem ver uma coisa aqui, por favor), integrando o grupo conhecido como Liga da Justiça Sombria, aliás, equipe que terá um filme próprio a ser produzido pelo HBO Max. Na televisão, Zatanna apareceu em três temporadas de Smallville (2001-2001), sendo interpretada por Serinda Swan. Com relação ao longa-metragem em desenvolvimento, muita água deve rolar por debaixo dessa ponte ainda. Mas, façam as suas apostas: quem seria um bom nome para viver essa poderosa feiticeira da DC?

20210218 emerald fennell papo de cinema 4
Emerald Fennell. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *