Crítica


8

Leitores


1 voto 6

Sinopse

Dick Grayson, um jovem combatente do crime, e Rachel Roth, uma jovem garota especial possuída por uma estranha escuridão, acabam no meio de uma conspiração que pode trazer o Inferno para a Terra. Eles se juntam à cabeça-quente Estelar e o amável Mutano. Juntos, eles se tornam uma família e uma equipe de heróis.

Crítica

Depois da última empreitada que reuniu Gar (Ryan Potter) com o restante da equipe no capítulo passado, o quinto episódio não poderia ter um título mais explícito: Together. Sim, os Titãs finalmente estão reunidos e tem que começar a agir como uma equipe, ainda mais com a Família Nuclear em seu encalço. Até então, é o episódio com menos subtramas e que passa rápido justamente pela concisão da história. Mais uma prova de que Titans está no rumo certo. Ao menos, por enquanto.

Dick (Brenton Thwaites) é o centro de tudo, mas não apenas pelo protagonismo óbvio de ser o Robin. O que pega mesmo aqui são seus traumas em relação à vida de combatente do crime, de vigilante, da perda dos pais e, especialmente, de sua relação com Bruce Wayne/Batman. Todas estas dúvidas e anseios refletem em sua posição de líder involuntário da equipe. O mais experiente, mas também o que mais tem dilemas para resolver na vida pessoal.

Enquanto se refugiam em um hotel, os demais membros da equipe –Gar, Kory (Anna Diop) e, especialmente, Rachel (Teagan Croft) – cobram de Dick respostas sobre vários segredos que ele guarda. Até então, nenhum deles sabe que o rapaz é o Robin. Rachel até pode ter vislumbrado várias coisas do passado do herói, mas o jovem é tão fechado que a garota fica confusa sobre seus posicionamentos e os porquês dele tomar tais atitudes. Por outro lado, Kory se sente atraída por Dick e é correspondida, iniciando um sexy flerte que deve culminar um dos romances mais esperados pelos fãs das histórias em quadrinhos.

Tem também bastante espaço para a ação e um desenrolar interessante para a grande história por trás dos eventos que reuniram os quatro desajustados. A violência permanece, porém, parece mais branda. E ainda há uma participação mais do que especial ao fim do episódio que pode chacoalhar a mente do líder da equipe. Em suma, um capítulo sem rodeios que dá continuidade à série de acertos que Titans tem promovido desde sua estreia. Agora, é torcer para que o nível não caia, pois potencial é o que não falta.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, apresentador do Espaço Público Cinema exibido nas TVAL-RS e TVE e membro da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul. Jornalista e especialista em Cinema Expandido pela PUCRS.
avatar

Últimos artigos deMatheus Bonez (Ver Tudo)