20211118 entrevista a sogra perfeita papo de cinema 800

Em 25 de novembro, os cinemas recebem a comédia A Sogra Perfeita (2021), dirigida por Cris D’Amato. Na trama, Cacau Protásio interpreta Neide, moradora de um bairro de classe média em São Paulo, e dona de um salão de cabeleireiro popular. Ela mantém um relacionamento amigável com o ex-marido (André Mattos) e com os funcionários (Evelyn Castro e Rodrigo Sant’Anna), mas tem um problema a resolver: o filho adulto, Fábio Júnior (Luís Navarro), ainda mora em casa, e gosta das mordomias da convivência com a mãe.
Para conquistar sua liberdade, Neide decide transformar a funcionária Ciléia (Polliana Aleixo) na nora perfeita para conquistar o rapaz. No vídeo abaixo, em exclusividade no Papo de Cinema, Cacau Protásio explica a importância de ter atrizes negras e personagens femininas independentes na comédia popular e defende a experiência da sala de cinema em oposição ao streaming. Ela também explica porque o humor deve ser o principal responsável por levar o público de volta às salas escuras no período de retomada:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *