20210804 jeferson de papo de cinema 800

Quantas pessoas estudaram Luiz Gama, figura fundamental da luta abolicionista, nas aulas da escola? Para lutar contra o apagamento histórico de pessoas negras, o diretor Jeferson De resgata a trajetória do homem nascido livre, vendido como escravo pelo pai, até conquistar sua liberdade, estudar e se formar como advogado. Estreando nos cinemas em 5 de agosto, Doutor Gama (2021) acompanha a infância, juventude e vida adulta do personagem real.
O drama histórico possui um elenco impressionante, incluindo César Mello, Mariana Nunes, Zezé Motta, Isabel Zuaa, Sidney Santiago, Clara Choveaux, Johnny Massaro e Higor Campagnaro. Em entrevista exclusiva ao Papo de Cinema, o cineasta comenta suas ambições, a responsabilidade de lidar com dinheiro público, as dificuldades de lançar filmes durante a pandemia de Covid-19 e a referência para uma história em três partes, extraída de Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016):

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *