20220117 entrevista eduardo e monica papo de cinema 800

E quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração? A partir de 20 de janeiro, os cinemas recebem uma ótima comédia romântica: Eduardo e Mônica, ficção baseada na música do Legião Urbana. Especialista em adaptações da banda após Faroeste Caboclo (2013), o diretor René Sampaio imagina a história de amor improvável entre um garoto descobrindo o mundo adulto e uma jovem médica com gosto pelas artes. Eles parecem incompatíveis, mas logo descobrem o quanto têm em comum.
Alice Braga e Gabriel Leone interpretam os papéis principais, explorando com facilidade o drama, a comédia e o romance. Nessa entrevista exclusiva com o editor Bruno Carmelo, eles explicam suas referências, a importância de levar um filme sobre afetos ao público brasileiro neste momento, e contam os improvisos que aconteceram durante as filmagens:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *