Dirigido por Felipe Carmona, Prisão nos Andes (2023) chega aos cinemas brasileiros em 19 de setembro de 2024. A trama segue cinco dos mais cruéis torturadores da ditadura de Pinochet. Eles cumprem penas, que somam séculos, em uma luxuosa prisão aos pés da cordilheira dos Andes. O local possui piscina, jardins e aviários, e os presos são vigiados por guardas que mais parecem empregados. Quando uma equipe de televisão entrevista um dos internos, as declarações desse homem têm um impacto inesperado.
SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
Para falar sobre seu trabalho no longa – livremente inspirado em uma história real – Felipe Carmona bate um papo de cinema cinema conosco. A entrevista aconteceu de forma remota.
CONFIRA TAMBÉM
– Meu Casulo de Drywall :: Entrevista com a equipe do filme
– Estômago 2 :: Entrevista com Nicola Siri e Paulo Miklos (Exclusivo)
– O Último Pub :: Entrevista com Dave Turner (Exclusivo)
Antes de chegar ao circuito brasileiro, o projeto de Felipe Carmona, vale lembrar, foi exibido internacionalmente. O longa passou pela seção Sutherland do Festival de Londres 2023 e pela Competição Iberoamericana do Festival de Guadalajara 2024. No Brasil, já havia sido apresentado na mostra Novos Diretores da 47ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo (2023).
E aí? Gostou do conteúdo com Felipe Carmona? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Desordem Pública :: T01 - 14 de janeiro de 2025
- Desordem Pública - 14 de janeiro de 2025
- O Lobisomem - 14 de janeiro de 2025
Deixe um comentário