20191213 play destaque

Embora Lino DiSalvo ainda não seja um nome muito conhecido pelos cinéfilos, ele se tornou um respeitado animador dentro dos estúdios Disney, tendo trabalhado como diretor da animação em Enrolados (2010) e Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), entre outros. Agora, comanda seu próprio projeto em Playmobil: O Filme (2019), aventura baseada nos famosos brinquedos de mesmo nome.

Na história, uma adolescente órfã (Anya Taylor-Joy) é responsável por cuidar do irmão pequeno, Charlie (Gabriel Bateman), até o dia em que ambos são sugados para o mundo mágico de Playmobil. Em suas versões de bonecos, eles vivem aventuras através de mundos que vão do combate medieval à ficção científica, passando pela espionagem e os contos de fada. Durante a Comic-Con Experience, em São Paulo, Lino DiSalvo conversou em exclusividade com o Papo de Cinema sobre o projeto:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *