O podcast Papo de Cinema está de volta, agora em edição de aniversário! Não da gente, ainda estamos apenas no terceiro programa, mas do ícone chamado Clint Eastwood que, em 31 de maio, completará 90 anos! Quer maneira melhor de comemorar do que revisitar sua carreira?

Da Trilogia do Homem Sem Nome, dirigida por Sergio Leone, até o recente O Caso Richard Jewell (2019), nossos debatedores Robledo Milani e Marcelo Muller esmiuçam as várias facetas do ator que se tornou realizador e, em ambas as áreas, brilhou intensamente. Você sabia que Clint foi o presidente do júri do Festival de Cannes quando Pulp Fiction (1994) ganhou a Palma de Ouro? Ou ainda que a primeira vez em que ele assistiu Por um Punhado de Dólares (1964) foi em uma versão em italiano na qual não entendeu uma palavra sequer?

Estas e muitas outras curiosidades surgem em meio aos comentários sobre as várias fases da carreira do Clintão da galera, vencedor de quatro Oscar, dois por Os Imperdoáveis (1992) e os demais por Menina de Ouro (2004). Francisco Russo é o mediador do debate e a edição cabe ao ligeirinho Victor Hugo Furtado. Aproveite ;-)

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *