20200715 podcast cinema lgbt papo de cinema 800

Às vésperas do Dia do Orgulho LGBTQI+, o Papo de Cinema se veste de arco-íris para exaltar a diversidade, seja através de matérias especiais, da maratona com filmes marcantes de temática queer ou aqui no podcast, ao analisar a trajetória e a representação de personagens LGBTQI+ na história do Cinema brasileiro.

Robledo Milani, Bruno Carmelo e nosso convidado Francisco Carbone se juntam em um bate-papo que percorre das chanchadas a filmes recentes, como Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) e a saga Minha Mãe É uma Peça, passando ainda pela repercussão das várias versões de O Beijo no Asfalto, escrito por Nelson Rodrigues, e ainda as duas cinebiografias de João Francisco dos Santos, A Rainha Diaba (1974) e Madame Satã (2002). Tudo isto, é claro, temperado com bom humor, informação e opinião. Aproveite ;-)

 

Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

OUÇA MAIS:
Snyder’s cut e os interesses no novo Liga da Justiça
Comédias românticas e suas transformações ao longo dos anos
Clint Eastwood, 90 anos
25º Prêmio Guarani – O melhor do cinema brasileiro em 2019
A carreira internacional de Wagner Moura

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *