20211204 selvagem papo de cinema 800

Já segue o podcast Papo de Cinema no seu player favorito? Não se esqueça de apertar no botão de seguir, para não perder nenhuma discussão sobre a sétima arte!
Em 2015, estudantes secundaristas do Brasil inteiro deram uma lição de luta e organização política. Enquanto os governos aplicavam uma reforma que prejudicaria os alunos, eles se reuniram, tomaram conta das escolas e impediram que o desmonte da educação continuasse. Dentro das escolas, mantiveram aulas fora da sala de aula e cuidaram dos espaços públicos.
Esta história chega à ficção em Selvagem (2019), drama dirigido por Diego da Costa, que já está nas salas de cinema. Na trama, Ciro (Kelson Succi) e Sofia (Fran Santos) são dois alunos distantes das organizações estudantis, mas quando os protestos tomam conta da escola, eles compreendem o valor das manifestações e se juntam aos colegas. Professores favoráveis à luta, interpretados por Lucélia Santos e Rincón Sapiência, ajudam a traçar um paralelo entre as revoluções de ontem e de hoje.
Nesta edição especial do podcast Papo de Cinema, os editores Marcelo Müller e Bruno Carmelo recebem o diretor Diego da Costa, que discute os objetivos, o processo de criação, a disputa de Selvagem pela vaga brasileira no Oscar e as conexões com Marighella (2019):
Spotify | Apple | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *