20220614 gpcb 800

Antes de escutar o novo episódio do podcast Papo de Cinema, que tal apertar o botão de “seguir” na ORELO ou o player de sua preferência? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, os clássicos, as séries e os festivais!
Ele está de volta! É tempo de conhecer os preferidos do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano. Em 2022, o título mais nomeado foi o drama político Marighella (2019). Dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge, o filme faturou impressionantes 17 indicações, entre elas Melhor Longa de Ficção e Direção. Na esteira, está O Silêncio da Chuva, de Daniel Filho, que foi lembrado em 11 categorias, seguido por Deserto Particular, de Aly Muritiba, e Veneza, de Miguel Falabella, ambos com 9 indicações. Quem são os favoritos? Quais títulos tem mais chances de vitória? Como foi possível quatro concorrentes de um mesmo país serem finalistas em Melhor Filme Internacional? Quais são os atores e atrizes com as melhores performances do último ano segundo a Academia? Quem ficou de fora e quais são os absurdos dessa seleção?

LEIA MAIS:
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022 :: Confira aqui todos os indicados ao ‘Oscar’ do cinema nacional!

Grande Premio

Neste episódio, Victor Hugo Furtado, Robledo Milani e o convidado especial Francisco Carbone (Cenas de Cinema) debatem sobre a popular condecoração do cinema nacional. Dê o play e divirta-se! 

20220531 orelo v preto

Spotify | Apple | Amazon Music | Google Podcasts | Anchor | Breaker | Radio Public | Pocket Casts | RSS

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *