20200902 tres veroes papo de cinema 800 1

Como falar sobre a turbulenta política brasileira com bom humor? Em Três Verões (2019), a diretora Sandra Kogut (Mutum, 2007, Campo Grande, 2015) investiga o impacto das investigações da Lava Jato, não nos grandes empresários brasileiros, e sim nos funcionários que trabalham para eles. No filme, Regina Casé interpreta Madá, a caseira de um sítio em Angra dos Reis. Ao longo de três anos, o proprietário do local (Otávio Müller) se torna alvo de um inquérito por lavagem de dinheiro, e acaba preso. Madá e os colegas descobrem que seus próprios sonhos também são afetados pelas irregularidades cometidas pelos poderosos.

No começo do mês de março, antes de a pandemia de Covid-19 provocar o fechamento das salas de cinema no país, o Papo de Cinema conversou com Regina Casé e Sandra Kogut a respeito a comédia dramática que estreia diretamente em streaming, dia 3 de setembro, depois de passar pelo Festival de Toronto. Elas comentam o tom do humor, a evolução da política brasileira, o reconhecimento internacional do filme e a necessidade de políticas para o cinema nacional.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *