20211224 turma da monica licoes papo de cinema 800

No dia 30 de dezembro, os cinemas brasileiros recebem o segundo filme da saga Turma da Mônica. Lições (2021) mostra uma história mais sentimental do que a aventura de Laços (2019), porque desta vez Mônica (Giulia Benite) é afastada dos colegas quando os pais decidem colocá-la numa escola nova. A garota demora a fazer novos amigos e enfrenta um menino que rouba o Sansão. Mas a turma não demora a agir: Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) bolam um plano infalível para resgatar o coelhinho e trazer a amiga de volta ao grupo.
Turma da Mônica: Lições é dirigido novamente por Daniel Rezende, a partir dos personagens criados por Mauricio de Sousa. Nesta entrevista exclusiva, o editor Bruno Carmelo conversa com o quarteto principal. Eles falam sobre dificuldade de fazer um filme mais dramático, comentam as novidades da nova trama (sem spoilers!) e explicam o significado da mensagem “É possível crescer sem deixar de ser criança”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *