Em 1990, um grupo de cubanos fugiu da ilha e buscou refúgio em Miami, onde passaram a denunciar o regime de Fidel Castro. A complexa história política é narrada em Wasp Network: Rede de Espiões (2019), dirigido por Olivier Assayas e trazendo um elenco estelar: Edgar Ramírez, Leonardo Sbaraglia, Gael García Bernal, Wagner Moura, Penélope Cruz, Ana de Armas

O Papo de Cinema conversou com Sbaraglia, que falou sobre o processo de interpretar um homem cubano, e com o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira, da RT Features, que esclarece o seu ponto de vista sobre a vida em Cuba o retrato do governo socialista. Importante destacar: essa entrevista foi feita no ano passado, muito antes da pandemia e da quarentena atual. Na ocasião, o ator argentino esteve no Brasil para acompanhar a primeira exibição do filme, na sessão de abertura da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. E só estamos divulgando agora esse bate-papo por causa da estreia do longa, que já está disponível na plataforma de streaming da Netflix. Confira!

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *