No próximo sábado, dia 25, a Rede Cinemark exibe a primeira sessão do The Royal Opera House (ROH), de Londres. O espetáculo escolhido para abrir a temporada é a ópera Tosca, de Giacomo Puccini, que terá exibição, às 14h, no complexo do Shopping Bourbon Ipiranga. Considerada a mais contemporânea de todas as casas de óperas, o ROH faz uma leitura mais moderna dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada.

londonroyaloperahouse

Os ingressos já podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas. Os valores variam entre R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Tosca será exibida também nos dias 26, às 18h, e 28, às 19h.

Dirigida por Duncan Macfarland e regida por Antonio Pappano, um dos melhores regentes da atualidade, Tosca é uma história fascinante com um final trágico. Obra-prima reconhecida de Puccini e uma das mais populares do mundo, a ópera conta a história de um peculiar triângulo amoroso que envolve uma mulher forte e intensa, um pintor idealista e um delegado que não gosta de ser contrariado. A produção é baseada no ambiente histórico de Roma em 1800, um mundo conturbado pela política, pela ânsia de controle da sociedade e por mistérios, retratados nos cenários de Paul Brown. A linda diva Tosca é interpretada por um dos fenômenos da atualidade, a romena Angela Gheorghiu, que estudou profundamente a ópera e as principais intérpretes da personagem, Renata Tebaldi e Maria Callas. Seu amante, Cavaradossi, conta com a atuação de Jonas Kaufmann, alemão eleito melhor cantor no ano passado nos EUA. E Bryn Terfel é o obsecado chefe de polícia que persegue o casal.

A proposta da Cinemark é levar aos seus espectadores conteúdo diferenciado e de qualidade. Por conta disso, a rede firmou ainda uma parceria com Marcel Gottlieb, profundo conhecedor do gênero. Gottlieb dividirá com o público seu conhecimento sobre o tema em cada uma das óperas. Todas as apresentações serão exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português.

– O público poderá conferir a atuação desses três maravilhosos cantores, que interpretam os personagens principais de Tosca. Puccini conseguiu unir nessa obra – seu primeiro grande passo para o reconhecimento mundial -, o romantismo de Verdi e o caráter profundo de Wagner, seus antecessores. E sua obra-prima tem início ao final do primeiro ato, que é apoteótico na mistura de sentimento, música e interpretação. – antecipa Gottlieb.

Fonte: BelémCom

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *