Categorias: 6 GrausArtigos

6 Graus :: Os Suspeitos x Os 7 Suspeitos

Publicado por
Matheus Bonez

seis graus papodecinema011

Sob a direção do canadense Denis Villeneuve, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por Incêndios (2010), a produção Os Suspeitos estreia esta semana no Brasil trazendo um grande elenco liderado por Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Thriller dramático elogiado pela crítica, o filme narra a história de duas famílias que tem suas filhas menores sequestradas. Porém, o pai de uma delas (Jackman) resolve fazer justiça com as próprias mãos. O longa já vem colecionando prêmios por onde passa, como o de Melhor Ator Coadjuvante para Jake Gyllenhaal no Hollywood Film Festival, além de ter ficado em terceiro lugar nos preferidos do público do Festival de Toronto deste ano.  Os Suspeitos também deve figurar entre premiações como o Globo de Ouro e o Oscar do próximo ano. Enquanto isto não acontece, nós fizemos uma investigação para descobrir, em até seis graus de separação, quais as ligações entre este filme e outro com um título parecido, mas de outro gênero: a comédia de humor negro Os 7 Suspeitos (1985), baseada no clássico jogo de tabuleiro. Quer saber que conexões são estas? Descubra agora!

 

1. Os Suspeitos (2013)

O longa que entra em cartaz no país esta semana já faturou quase US$ 80 milhões no mundo todo até o fechamento desta coluna, um relativo sucesso para uma produção que custou “apenas” US$ 46 milhões. Além da história eletrizante e de uma direção segura, o filme traz um elenco cheio de nomes conhecidos, além dos principais Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal. Entre eles estão Viola Davis, Maria Bello, Terrence HowardPaul Dano e uma breve participação da oscarizada Melissa Leo

2. Invasão à Casa Branca (2013)

A atriz vencedora do Oscar interpretou a secretária de Defesa que, ao lado do presidente dos EUA e outros membros do primeiro escalão da Casa Branca, foi mantida refém no longa de ação sucesso de bilheteria nos EUA. A única pessoa capaz de estragar a festa dos norte-coreanos que tomam conta do local é o ex-chefe de segurança de lá interpretado por um bem disposto Gerard Butler

3. Um Bom Partido (2012)

Butler é o bom partido do título nacional deste drama familiar que tem ares de comédia romântica. Como um aposentado jogador de futebol que vira técnico do time da escola onde seu filho estuda, o escocês é perseguido por diversas beldades, mesmo que só queira retomar laços com a ex-esposa, vivida por Jessica Biel. E entre estas enloquecidas mulheres está Uma Thurman

4. Kill Bill: Vol. 1 (2004)

Não é surpresa para ninguém que Uma é a musa de Quentin Tarantino. Seu icônico papel como a mulher em busca de vingança é a prova disso. No filme, Bill pode ser seu alvo principal, mas os outros integrantes da liga de assassinos também não escapam de sua vingança. Se bem que, na primeira parte, a personagem de Uma quase virou por conta da perigosa Elle Driver, vivida por Daryl Hannah…

5. Meu Marciano Favorito (1999)

Alguns anos antes dos filmes de Quentin Tarantino, a bela Daryl participou desta comédia que, na verdade, é remake do seriado homônimo dos anos 1960. Um atrapalhado marciano sofre um acidente e cai na Terra e, para não assustar os terráqueos, assume a forma humana para manter a identidade em segredo. Quem vive o “Tio Martin” é o Doutor Emmet de De Volta Para o Futuro (1985), o ator Christopher Lloyd…

6. Os 7 Suspeitos (1985)

Christopher Lloyd é um dos sete suspeitos do título baseado no jogo de tabuleiro Detetive – ou Clue, no original. Apesar de ter sido um fracasso de bilheteria e a crítica ter se dividido na época, o filme é divertido e faz várias referências ao material original – desde as clássias combinações como a Senhorita Rosa matou com a faca no hall da casa. A produção ainda inclui três finais diferentes, como era de se esperar.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
é crítico de cinema, apresentador do Espaço Público Cinema exibido nas TVAL-RS e TVE e membro da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul. Jornalista e especialista em Cinema Expandido pela PUCRS.

Últimos artigos deMatheus Bonez (Ver Tudo)