Shia LaBeouf aos poucos parece querer se livrar da fama de garoto mainstream que adquiriu com os filmes da série Transformers ao se aventurar em projetos mais maduros, caso de Sem Proteção que estreia nessa sexta-feira. O ator ainda poderá ser visto no filme de arte e erótico de Lars Von Trier, Ninfomaníaca (2013), que deve estrear até o final desse ano.
Por outro lado, Denis Lavant é um ator consolidado exatamente no cinema que LaBeouf tanto almeja. E em Holy Motors, que recentemente chegou em DVD, Lavant é mais uma vez dirigido pro Leos Carax (Os Amantes da Ponte Neuf, 1991) e encarna diversas personalidades em um dos melhores filmes do ano passado. Seria possível os dois atores tão distintos e de diferentes nacionalidades estarem interligados por seis graus de separação?
1. Sem Proteção
Em Sem Proteção (2012), Shia encarna um jornalista que descobre, por acaso, a identidade de uma série de ativistas que assumiram novas identidades e se afastaram do movimento político. LaBeouf encabeça um elenco de estrelas como Susan Sarandon, Nick Nolte, Stanley Tucci e o multifacetado Robert Redford, que atua e dirige a produção.
Já no thriller Refém de Uma Vida (2004), Redford interpreta um empresário que é seqüestrado por um de seus empregados (Willem Dafoe) e resta a sua esposa entregar a quantia do resgate ao criminoso. A esposa é interpretada por ninguém menos que Helen Mirren.
3. RED – Aposentados e Perigosos
Mirren é, sem dúvidas, um dos pontos altos de RED – Aposentados e Perigosos (2009). A presença da inglesa torna a produção muito mais interessante, já que com ela estão os melhores diálogos. Valeu uma indicação ao Globo de Ouro para Mirren e ainda contracenou com Morgan Freeman.
Em um grande elenco de pequenos nomes, Freeman é um dos grandes destaques em Banquete do Amor (2007), um filme sobre o sentimento e as diversas formas em que ele aflora. Dirigido por Robert Benton (Kramer VS. Kramer, 1979), Freeman tem como colega de elenco Greg Kinnear.
A comédia dos irmãos Farrelly reuniu Kinnear e Matt Damon como gêmeos siameses que decidem tentar uma carreira artística em Los Angeles. Entre uma das paqueras de um dos irmãos está a personagem de Eva Mendes, interpretando com muito sex appeal, que é característica do cinema dos Farrelly.
6. Holy Motors
Dividindo o Festival de Cannes de 2012, Holy Motors (2012) se mostrou versátil tanto com seus diversos segmentos como com seu elenco. No filme de Leos Carax, foi vez de Eva Mendes se encontrar com o ator francês Denis Lavant. Mendes interpreta uma bela modelo em um ensaio fotográfico em que encarna uma deusa e Lavant, um mendigo lunático que a seqüestra e leva para sua caverna.
Últimos artigos deRenato Cabral (Ver Tudo)
- Porto: Uma História de Amor - 20 de janeiro de 2019
- Antes o Tempo Não Acabava - 25 de novembro de 2017
- Docinho da América - 3 de janeiro de 2017
Deixe um comentário