O mês de Julho começa um pouco tímido nas telonas, ainda no rescaldo dos últimos dias da Copa do Mundo de futebol. Mas essa pretensa calmaria é só na superfície, e também não irá durar por muito tempo. Entre sucessos inesperados de bilheteria e o retorno às telas de realizadores conceituados, temos nos próximos trinta dias obras premiadas em festivais internacionais, animações para os pequenos, a volta de aguardados blockbusters e títulos do Brasil, México, França, Itália, Canadá, Argentina e Alemanha, entre outros. Ou seja, há opções para todos os gostos, cores e amores. Escolha as suas e bons filmes!
Estreias do dia 03
- O Céu é de Verdade, de Randall Wallace
- O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson
- Não Aceitamos Devoluções, de Eugenio Derbez
- A Marca do Medo, de John Pogue
Duas obras que chegaram aos cinemas sem a menor expectativa e que surpreenderam a todos chegam ao Brasil logo no começo do mês. O religioso O Céu é de Verdade já faturou quase US$ 100 milhões nas bilheterias norte-americanas, apesar de ter custado um décimo deste valor, enquanto que Não Aceitamos Devoluções, escrito, dirigido e atuado pelo comediante Eugenio Derbez, é o longa falado em espanhol de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos! E se o terror A Marca do Medo tem a assinatura de John Pogue, roteirista de outros longas do gênero como Navio Fantasma (2002) e Quarentena 2 (2011), a principal pedida da semana é mesmo a volta do genial Wes Anderson às telas com O Grande Hotel Budapeste, comédia com elenco estelar premiada com o Grande Prêmio do Júri no Festival de Berlim deste ano.
Estreias do dia 10
- Amar, Beber e Cantar, de Alain Resnais
- Amor Fora da Lei, de David Lowery
- Um Amor em Paris, de Marc Fitoussi
- O Teorema Zero, de Terry Gilliam
Também premiado em Berlim – com o Prêmio da Crítica – foi a comédia francesa Amar, Beber e Cantar, último longa do mestre Alain Resnais, falecido no começo deste ano. Outro realizador de prestígio é o inglês Terry Gilliam, que lança o drama fantástico O Teorema Zero após cinco anos afastado das telas. Como protagonista está Christoph Waltz, ator vencedor de dois Oscars! Isabelle Huppert é o melhor motivo para se conferir a comédia romântica francesa Um Amor em Paris, sobre uma dona de casa indecisa em trair ou não o marido, enquanto que as relações amorosas assumem uma posição mais trágica e violenta no drama Amor Fora da Lei, com Casey Affleck e Rooney Mara.
Estreias do dia 17
- Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate, de Robert Gannaway
- Juntos e Misturados, de Frank Coraci
- O Melhor Lance, de Giuseppe Tornatore
- Transformers: A Era da Extinção, de Michael Bay
- A Pele de Vênus, de Roman Polanski
- Duas Vidas, de Georg Mass e Judith Kaufmann
A estreia milionária do mês chega aos cinemas logo após o término da Copa do Mundo: Transformers: A Era da Extinção, quarto episódio da saga dirigida por Michael Bay, agora com Mark Wahlberg tendo que lidar com os robôs automotivos. Ao seu lado estão os sempre bons de bilheteria Adam Sandler e Drew Barrymore na comédia romântica Juntos e Misturados, a terceira parceria cinematográfica dos dois. A Disney lança a animação Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate, continuação do sucesso do ano passado que se saiu tão bem junto ao público que ganhou uma sequência feita à toque de caixa. E a semana termina com três elogiados trabalhos europeus: da Alemanha vem Duas Vidas, com Liv Ullmann, drama representante do país no Oscar 2014; da França chega A Pele de Vênus, mais recente longa dirigido por Roman Polanski, que ganhou o César – o Oscar francês – por esta realização; e da Itália temos o mistério O Melhor Lance, dirigido pelo vencedor do Oscar Giuseppe Tornatore e com Geoffrey Rush e Donald Sutherland à frente do elenco.
Estreias do dia 24
- Apenas uma Chance, de David Frankel
- Mesmo se Nada der Certo, de John Carney
- Sem Evidências, de Atom Egoyan
- Planeta dos Macacos: O Confronto, de Matt Reeves
Após Cloverfield: Monstro (2008) e do remake do vampiresco Deixe-me Entrar (2010), o diretor Matt Reves assume seu projeto mais ambicioso em Planeta dos Macacos: O Confronto, sequência da produção de 2011 e oitavo longa da franquia iniciada em 1968! O realizador canadense Atom Egoyan é o responsável por Sem Evidências, thriller criminal estrelado pelos oscarizados Reese Witherspoon e Colin Firth. O cantor Adam Levine se junta aos astros Keira Knightley e Mark Ruffalo na comédia musical Mesmo se Nada der Certo, enquanto que David Frankel, diretor dos sucessos O Diabo Veste Prada (2006) e Marley & Eu (2008), foi para a Inglaterra realizar a cinebiografia Apenas Uma Chance, sobre um inesperado campeão de um reality show televisivo!
Estreias do dia 31
- Um Amor de Vizinha, de Rob Reiner
- Guardiões da Galáxia, de James Gunn
- O Homem das Multidões, de Cao Guimarães e Marcelo Gomes
- Séptimo, de Patxi Amezcua
Os brasileiros Cao Guimarães e Marcelo Gomes juntaram forças na realização do drama O Homem das Multidões, premiado no Festival do Rio 2013 e exibido em Berlim 2014. O argentino Ricardo Darín é o destaque do elenco de Séptimo, thriller sobre uma criança desaparecida sem maiores explicações no sétimo andar de um prédio. Michael Douglas e Diane Keaton estão juntos pela primeira vez na tela grande na comédia romântica Um Amor de Vizinha, de Rob Reiner, o mesmo de Harry & Sally: Feitos Um Para o Outro (1989). E o mês termina com o aguardado Guardiões da Galáxia, nova superprodução da Marvel sobre um quase desconhecido grupo de super-heróis que deve preparar o caminho para a estreia de Os Vingadores 2, a ser lançado somente em maio de 2015!
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário