Setembro traz grandes nomes do cinema americano de volta às telas locais. Channing Tatum, Jamie Foxx, Ashton Kutcher, Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Vin Diesel, Chris Hemsworth, Sandra Bullock, Matt Damon, James Franco, Jennifer Aniston e Ryan Reynolds são algumas dessas estrelas que irão disputar a atenção do espectador. Mas a concorrência nacional não está despreparada, e ao lado da velha guarda representada por José Wilker, Paulo Betti e Betty Faria está um premiado drama com Vladimir Brichta e um épico estrelado por Thiago Lacerda e Fernanda Montenegro. Aventura, comédia, terror, histórias inspiradas em fatos reais, efeitos especiais e até um documentário musical sobre uma das bandas mais badaladas do momento completam o menu de opções do mês que marca o início da primavera. Confira!

 

Estreias do dia 06

É com um pé na realidade e outro no imaginário dos fãs que a boy band One Direction estrela o documentário This Is Us, registro da última turnê da banda pelo olhar de Morgan Spurlock, cineasta indicado ao Oscar por Super Size Me (2004). O mesmo espírito está por trás de Jobs, cinebiografia do fundador da empresa de computadores Apple, com Ashton Kutcher – num raro registro sério – como protagonista. O drama marca também o brasileiro A Coleção Invisível, último longa-metragem feito por Walmor Chagas antes de falecer – e pelo qual foi premiado no recente Festival de Gramado. Grandes nomes do cinema nacional estão presentes na comédia Casa da Mãe Joana 2, continuação do sucesso de público de 2008. E o cinema-catástrofe dá o tom em O Ataque, o segundo filme do ano – após Invasão à Casa Branca – sobre um ataque terrorista à residência do presidente norte-americano.

 

Estreias do dia 13

Se A Família, thriller policial sobre uma turma de mafiosos, chama atenção pelos grandes nomes do elenco, uma opção muito mais familiar deverá ser a animação Aviões, nova produção dos Estúdios Disney. Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, o terror Invocação do Mal fala de espíritos sobrenaturais numa trama que afirma ser inspirada em fatos reais. Também calcada na realidade está a ação de Rush: No Limite da Emoção, drama automobilístico sobre os bastidores da Fórmula Um envolvendo uma curiosa disputa entre os pilotos Niki Lauda e James Hunt nos anos 1970. O Homem que Ri traz Gerard Depardieu numa nova adaptação do clássico homônimo de Victor Hugo (mesmo autor de Os Miseráveis). E Riddick 3 é o capítulo final da trilogia espacial estrelada por Vin Diesel, após Eclipse Mortal (2000) e A Batalha de Riddick (2004).

 

Estreias do dia 20

Uma das produções nacionais mais aguardadas do ano, o épico O Tempo e o Vento, baseado no romance homônimo de Érico Veríssimo, chega primeiro aos cinemas do Rio Grande do Sul (no resto do país a estreia será na semana seguinte). E irá disputar a atenção com outra aposta brasileira: a ficção científica Elysium, que apesar de filmada nos EUA e com Matt Damon como protagonista, conta no elenco com participações de Wagner Moura e Alice Braga! Sucesso de bilheteria foi a comédia As Bem Armadas, em que Sandra Bullock se une à comediante Melissa McCarthy nessa aventura policial do mesmo diretor de Missão Madrinha de Casamento. E Machete Kills dá sequencia ao banho de sangue visto em Machete (2010), mais uma vez com os mexicanos Robert Rodriguez (na direção) e Danny Trejo (como o protagonista), além de participações no elenco de nomes de destaque como Sofia Vergara, Mel Gibson, Antonio Banderas, Charlie Sheen e… Lady Gaga!

 

Estreias do dia 27

O fim do mês ficará marcado por duas comédias que surpreenderam nas bilheterias americanas. Ambos com faturamento em torno dos US$ 100 milhões cada, É o Fim chama atenção por ser escrito, dirigido e estrelado por Seth Rogen, que trouxe os amigos James Franco, Jonah Hill, Emma Watson, Channing Tatum, Paul Rudd e muitos outros, todos interpretando a si mesmos, numa trama que se passa na véspera do apocalipse! Não menos tranquilo é o passeio da Família do Bagulho, sobre quatro estranhos que se disfarçam de familiares para transportar drogas do México para os Estados Unidos. E para terminar, R.I.P.D. – Agentes do Além tem um argumento similar ao da trilogia Homens de Preto – apenas substituindo alienígenas por fantasmas – mostrando policiais já falecidos que se unem para investigar o assassinato de um deles.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *