A distribuidora California Filmes divulgou as datas das próximas estreias de seus filmes no Brasil. Entre as produções, estão títulos que passaram por festivais como a Berlinale e Cannes. Confira abaixo quais são os filmes e as datas de estreia:
5 de março: Força Maior (Force Majeure, 2014)
Drama dirigido por Ruben Östlund, o filme é uma produção feita na Suécia, Dinamarca, França e Noruega, e conta a história de uma família sueca que viaja para os alpes da França para esquiar, mas é surpreendida por uma avalanche vinda do topo das montanhas. Foi indicado ao Globo de Ouro de 2015 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes.
12 de março: Dois Lados do Amor (The Disappearance of Eleanor Rigby, 2013)
Conor e Eleanor viviam uma relação amorosa e feliz. Um certo dia, sem explicação, as coisas entre os dois começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação degringolou, abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos. Com Ned Benson dirigindo James McAvoy, Jessica Chastain e Viola Davis, o drama é um retrato sobre o amor, a empatia e a verdade. A história de um casal que procura o caminho para se reconstruir, visto pelo ponto de vista de cada um deles. Foi exibido no Festival Internacional de Cinema do Rio.
19 de março: Dívida de Honra (The Homesman, 2014)
Em 1854, três mulheres insanas são confiadas à guarda de Mary Bee Cuddy (Hilary Swank), uma exploradora forte e independente, natural do Nebraska. A caminho do Iowa, onde as mulheres poderão encontrar refúgio, Mary encontra Georges Briggs (Tommy Lee Jones), que tem sua vida salva por ela. Os dois seguem viagem, enfrentando juntos os perigos em seu caminho. Além de Hilary Swank e Jones, que também dirige, o elenco conta ainda com Meryl Streep.
26 de março: O Último Ato (The Humbling, 2014)
Simon Axler (Al Pacino) é um famoso ator de teatro que se torna depressivo e adquire tendências suicidas quando, de repente e inexplicavelmente, perde seu talento. Numa tentativa de recuperar seu dom, ele tem um caso com uma jovem lésbica que tem a metade da idade dele. Rapidamente, a relação gera caos e pessoas ligadas ao casal reaparecem em suas vidas. A direção é de Barry Levinson (Rain Man, 1988). No elenco, o drama tem Greta Gerwig, Charles Grodin (Beethoven: O Magnífico, 1992) e Dianne Wiest.
9 de Abril: Risco Imediato (Good People, 2014)
James Franco, Kate Hudson e Tom Wilkinson fazem parte do novo filme de ação de Henrik Ruben Genz. O longa conta a história de Tom e Anna, um jovem casal americano que se endivida gravemente ao reformar a casa da família da moça em Londres. Com os sonhos de ter sua própria casa e começar uma família indo pelo ralo, eles descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna. Apesar da felicidade inicial por terem encontrado o dinheiro, Tom e Anna decidem usar apenas parte do dinheiro, o que for necessário para tirá-los da dívida. Mas começam a gastar de forma descontrolada, e acabam se tornando alvo do real dono do dinheiro. Neste momento, eles percebem como coisas ruins podem acontecer à boas pessoas.
23 de Abril: O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no monogatari, 2013)
Animação baseada em um popular conto japonês chamado O corte do bambu, conta a história de Kaguya, que quando era bebê foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas. Foi indicado como Melhor Filme de Animação no Oscar 2015.
30 de Abril: Cake: Uma Razão Para Viver (Cake, 2014).
Cake é um drama que traz em seu elenco Jennifer Aniston, Sam Worthington, Anna Kendrick e Chris Messina. É a história de Claire Simmons (Jennifer Aniston), uma mulher traumatizada e depressiva, que busca ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela descobre o suicídio de um dos membros do grupo, Nina (Anna Kendrick). Claire fica obcecada pela história desta mulher, e começa a investigar a sua vida. Aos poucos, começa a desenvolver uma relação inesperada com o ex-marido de Nina, Roy (Sam Worthington).O filme foi exibido no Festival de Berlim de 2015. Rendeu à Jennifer Aniston a indicação de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro, e Melhor Atriz no prêmio do Sindicato dos Atores dos EUA e no Critic’s Choice Awards.
(Fonte: California Filmes)