A superprodução Gravidade, de Alfonso Cuarón, é um dos campeões de indicações ao Oscar 2014. O filme, apresentado na abertura do Festival de Veneza, já faturou nas bilheterias internacionais mais de US$ 677 milhões – é, de todos os indicados à Melhor Filme, o com melhor desempenho junto ao público. Finalista em 10 categorias, é um dos favoritos aos prêmios principais, como Direção – Cuarón foi o vencedor do Globo de Ouro deste ano – e Atriz, para Sandra Bullock. Os técnicos e artistas agraciados com a lembrança da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood manifestaram suas impressões em relação às suas chances ao prêmio, que será entregue no próximo dia 02 de março.
“Obrigado, Academia, por este reconhecimento incrível. Estas indicações não são conquistas individuais, mas sim o esforço coletivo de centenas de artistas dedicados, que tornaram este sonho realidade. Em nome de todos envolvidos com Gravidade, quero expressar a nossa profunda gratidão à indústria, aos exibidores e ao público por abraçar este filme tão apaixonadamente. Um obrigado especial aos nossos amigos e colaboradores na Warner Bros. por ficarem a bordo desta viagem por mais de quatro anos. Estou particularmente emocionado com a indicação de Sandy. Ela é o coração do nosso filme e mergulhou de cabeça no projeto. Agradeço por sua graça, sua confiança e sua dedicação para encontrar a verdade da personagem.”, afirmou Alfonso Cuarón, que concorre em três categorias: Melhor Filme (como produtor), Melhor Montagem (como editor) e Melhor Direção. O cineasta já havia sido indicado em anos anteriores pelo roteiro e pela edição de Filhos da Esperança (2006) e pelo roteiro de E Sua Mãe Também (2001).
“Eu já estava me sentindo esmagadoramente abençoada por ter tido essa oportunidade criativa única de fazer Gravidade. A experiência de vida que adquiri nessa jornada é algo sobre o qual sempre serei grata. Obrigada, obrigada, obrigada à Academia por incluir todos nós entre candidatos que nos deixaram maravilhados com seus trabalhos durante esse ano.”, comentou Sandra Bullock, indicada como Melhor Atriz. Esta é sua segunda indicação, a primeira após sua vitória por Um Sonho Possível (2009).
“Quando comecei esse projeto, há mais de quatro anos, não imaginava os desafios que ele me apresentaria. Ao me aproximar de cada dificuldade, estava feliz por ter a confiança e a colaboração de Alfonso e o apoio de uma equipe fantástica, incluindo Sandra Bullock. Quero agradecer a eles e à Academia por este reconhecimento”, declarou o diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, que neste ano recebeu sua sexta indicação, após já ter concorrido – sem nunca ter ganho – por A Árvore da Vida (2011), Filhos da Esperança (2006), O Novo Mundo (2005), A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) e A Princesinha (1995).
“Fiquei emocionado por estar envolvido com um time de colaboradores artísticos em Gravidade que fez inovações criativas para alcançar a visão única de Alfonso. Estou honrado por ser indicado entre eles agora, por ser nomeado em uma categoria junto com aqueles que me inspiraram ao longo da minha carreira”, foi a impressão de Mark Sanger, co-editor do filme, em sua primeira indicação ao maior prêmio do cinema mundial.
(Fonte: Warner Bros.)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário