O Programa Cinema do Brasil participa do 70° Festival Internacional de Cinema de Veneza. O projeto tem o objetivo de ampliar a participação do audiovisual nacional no exterior e promover internacionalmente filmes brasileiros. Na edição deste ano, o Brasil ganha destaque com a exibição do longa Amazônia (2013, foto), que encerra o Festival no próximo dia 07. O filme é uma co-produção entre a França e o Brasil. A direção é de Thierry Ragobert e o roteiro é do brasileiro Luiz Bolognesi.
Além de Amazônia (2013), o Cinema do Brasil promove também a exibição de outros 5 filmes no Festival. O projeto conta também com um estande para a realização de encontros entre profissionais do cinema brasileiro e internacional. Os longas Astro (2012), Cores (2012), A Memória que me Contam (2012), Somos tão Jovens (2013) e Super Nada (2011) são os outros títulos exibidos durante a programação.
Com a escolha de Amazônia (2013) para encerrar o Festival, a empresa francesa Le Pacte, que trabalha as vendas internacionais do filme, foi a ganhadora do Programa de Apoio aos Agentes de Venda. O programa é realizado pelo Cinema do Brasil. O prêmio deverá ser utilizado para despesas de promoção do filme, como cópias e divulgação.
O Programa Cinema do Brasil surgiu para incentivar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional. As empresas associadas recebem apoio logístico e estratégico para que possam realizar co-produções e abrir mercados para a distribuição da sua produção, valorizando assim a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior. Mais informações em www.cinemadobrasil.org.br/.
Fonte: Agência Febre