O National Board of Review, uma das mais importantes associações de críticos de cinema, estudiosos e pesquisadores sobre a sétima arte nos Estados Unidos, anunciaram os melhores do ano na opinião dos seus associados. E o grande vencedor foi Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller, eleito como o melhor filme do ano. O filme mais premiado, no entanto, foi Perdido em Marte, que levou três categorias: Melhor Direção, Ator (Matt Damon) e Roteiro Adaptado. Uma surpresa foi a presença do veterano Sylvester Stallone, como Melhor Ator Coadjuvante, por Creed: Nascido para Lutar, em que retoma o personagem de Rocky Balboa, responsável por sua única indicação ao Oscar até hoje, pelo filme original (Rocky: Um Lutador, 1976). Outra boa notícia foi a presença do brasileiro Que Horas Ela Volta? entre os cinco melhores longas estrangeiros do ano. Confira a seguir a relação completa de premiados de 2015:
Filme: Mad Max: Estrada da Fúria, de George Miller
Direção: Ridley Scott, por Perdido em Marte
Ator: Matt Damon, por Perdido em Marte
Atriz: Brie Larson, por O Quarto de Jack
Ator Coadjuvante: Sylvester Stallone, por Creed: Nascido para Lutar
Atriz Coadjuvante: Jennifer Jason Leigh, por Os Oito Odiados
Roteiro Original: Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino
Roteiro Adaptado: Perdido em Marte, de Drew Goddard
Longa de Animação: Divertida Mente (Pixar)
Revelação: Abraham Attah, por Beasts of No Nation, e Jacob Tremblay, por O Quarto de Jack
Diretor Estreante: Jonas Carpignano, por Mediterranea
Filme Estrangeiro: Son of Saul (Hungria)
Documentário: Amy
Elenco: A Grande Aposta
Spotlight Award: Sicario: Terra de Ninguém
Prêmio Liberdade de Expressão: Beasts of No Nation e Cinco Graças
Top 10 Filmes do ano: Ponte dos Espiões, Creed: Nascido para Lutar, Os Oito Odiados, Divertida Mente, Spotlight: Segredos Revelados, Perdido em Marte, O Quarto de Jack, Sicario: Terra de Ninguém, Straight Outta Compton: A História do N.W.A.
Top 5 Filmes Estrangeiros: Goodnight Mommy, Mediterranea, Phoenix, Que Horas Ela Volta?, A Gangue
Top 5 Documentários: Best of Enemies, Os Panteras Negras: Vanguardas da Revolução, The Diplomat, Listen To Me Marlon, The Look of Silence
Top 10 Filme Independentes: 71: Esquecido em Belfast, 45 Anos, A Viatura, Ex Machina: Instinto Artificial, Grandma, Corrente do Mal, James White, Mississippi Grind, Bem-Vindos ao Mundo, Enquanto Somos Jovens
Anna Schulhof, presidente do National Board of Review, declarou: “O ano de 2015 foi emblemático para o cinema popular de qualidade, e estamos muito emocionados em poder reconhecer George Miller e Ridley Scott, dois cineastas icônicos que estão no auge de suas carreiras, ao mesmo tempo em que podemos celebrar uma nova geração de talentos”. O National Board of Review existe há 106 anos, e neste ano avaliou mais de 250 títulos de todo o mundo até chegar aos seus premiados. Fazem parte da associação entusiastas, cineastas, críticos, acadêmicos e estudantes. A entrega dos prêmios acontecerá no dia 05 de janeiro de 2016, e, Nova Iorque.
(Fonte: National Board of Review)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário