No site do BFI, foi divulgado um texto que chama o filme de “brilhante estreia do diretor na ficção“, lembrando se tratar de um dos filmes latino-americanos recentes a abordarem o tema da auto-segregação a que as classes altas se submetem, em condomínios fechados e prédios altos, e termina com a constatação: “Com seu arrepiante uso do som e do formato widescreen (….), o filme faz lembrar Short Cuts: Cenas da Vida (1993), de Robert Altman, e telenovelas, mas cria um desconforto crescente que se aproxima dos filmes de horror de John Carpenter ou uma das parábolas de modernidade degenerada de J.G. Ballard.”
A lista não tem ordem e o BFI escolheu apenas um título por país. Entre os eleitos estão Tio Boonmee, que pode recordar suas vidas passadas (2010), do tailandês Apichatpong Weerasethakul, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes; A Separação (2011), do iraniano Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; e o romeno Tuesday, After Christmas (2010), de Radu Muntean.
(Fonte: Abraccine)