A coordenação do 43º Festival de Cinema de Gramado anunciou a retirada do longa-metragem Que Horas Ela Volta? (2014), de Anna Muylaert, da mostra competitiva de longas-metragens brasileiros. O filme deixa de participar em função de uma sessão de pré-estreia marcada para o dia 11 de agosto em São Paulo. A produção do filme comunicou sua desistência de participar em função da exibição que infringe o parágrafo quarto do artigo 18 do Festival que define que os filmes brasileiros selecionados não poderão ser exibidos comercialmente ou realizar sessões de pré-estreia, abertas ao público, no Brasil antes de 15 de agosto de 2015, sob pena de serem retirados da competição.
Apesar de tudo, a organização e os curadores decidiram manter a exibição no dia 07 de agosto, sexta-feira, mesmo fora de competição, entendendo que seria uma frustração para o público que já adquiriu ingressos na expectativa de assistir ao filme. Representando o sentimento dos curadores, Marcos Santuario comenta que essa é uma situação que foge totalmente do controle da organização do evento. “Lamentamos a ausência do filme em competição, mas temos que respeitar nosso regulamento e não podemos frustrar o público. Entendemos que exibir o filme mesmo fora de concurso foi a melhor alternativa no momento”, disse o curador.
Seguem em competição os longas brasileiros Ausência (2014), de Chico Teixeira; Introdução à Música do Sangue (2015), de Luiz Carlos Lacerda; O Fim e os Meios (2014), de Murilo Salles; O Outro Lado do Paraíso (2014) de André Ristum; O Último Cine Drive-In (2014), de Iberê Carvalho; Ponto Zero (2015), de José Pedro Goulart; e Um Homem Só (2015), de Claudia Jouvin.
O festival inicia no próximo dia 07 de agosto e segue até o dia 15 com Mostras Competitivas de Longas Brasileiros e Latinos, Curtas Brasileiros e Curtas Gaúchos.
Confira o trailer do filme:
(Fonte: Pauta Assessoria)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário