Em para comemorar os 40 anos do festival, também serão exibidos clássicos do cinema brasileiro, vencedores de edições anteriores, com destaque para obas de Leon Hirszman, Nelson Pereira dos Santos e Hector Babenco. Além disso, os eleitos melhores de 2013 receberão, na noite de abertura, os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz, para filmes nacionais; e Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Atriz, para filmes estrangeiros.
O evento contará com a exibição de 54 filmes – 28 estrangeiros e 26 brasileiros -, e conta com um festival itinerante, que visitará 13 cidades paulistas e acontece simultaneamente ao evento principal. Todas as sessões do Melhores Filmes terão audiodescrição e legendas e os destaques da programação são os longas O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho, Azul é a Cor Mais Quente (2013), de Abdellatif Kechiche, Tabu (2012), de Miguel Gomes, A Bela que Dorme (2012), de Marco Bellochio e Amor (2012), de Michael Haneke.
Para conferir a programação completa e mais detalhes sobre o Festival, acesse o site http://melhoresfilmes.sescsp.org.br/.
Fonte: F&M ProCultura.