Categorias: Notícias

O aguardado longa português Tabu ganha data de estreia no Brasil

Publicado por

Tabu, longa português vencedor do Prêmio da Crítica do 62º Festival de Berlim, teve estreia confirmada para 14 de junho nos cinemas do Rio de Janeiro e São Paulo. Com direção de Miguel Gomes (Aquele querido mês de agosto, 2008), o filme é uma co-produção entre as produtoras O Som e a Fúria, de Portugal, e Gullane, do Brasil. Recentemente foi lançado o teaser do filme, que pode ser conferido abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=4hZuZsTZJEw

O longa retrata uma história de amor e crime passada em meio ao cenário africano há 50 anos, pouco antes do início da Guerra Colonial portuguesa. O triângulo amoroso é vivido por Aurora (Ana Moreira), seu marido (interpretado pelo brasileiro Ivo Muller) e Gianluca Ventura (Carlotto Cotta).

De acordo com o Gomes, Tabu discursa sobre a passagem do tempo, sobre coisas que desaparecem e só podem existir como memória e imaginário: “É um filme sobre coisas que se extinguem. Uma pessoa que morre, uma sociedade extinta, um tempo que só pode existir na memória de quem o viveu. E também quer se relacionar com um cinema extinto. Optamos por rodar o filme em preto e branco, linguagem também à beira da extinção”, explica.

Elogiado pela crítica durante o Festival do Rio e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2012, Tabu participou de mais de 30 festivais em todo o mundo, dentre eles, o Festival Internacional de Cinema de Las Palmas, na Espanha, onde levou o Prêmio do Público.

Fonte: Agência Febre

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)