Consagrado na televisão, Bruno Gagliasso está decidido a conquistar também o cinema. E após uma muito bem sucedida estreia, no ano passado, com a comédia romântica Mato Sem Cachorro (2013), ao lado de Leandra Leal, que vendeu mais de 1,1 milhão de ingressos. E entre uma novela e outra, o astro segue arrumando tempo para novas experiências na telona, e a mais recente é o thriller Isolados (2014), suspense psicológico que foi exibido na sessão de abertura do Festival de Gramado e já está em cartaz por todo o Brasil. Foi, aliás, durante essa passagem pela Serra Gaúcha que Bruno conversou com exclusividade com o Papo de Cinema e revelou em primeira mão seus filmes favoritos. Confira!
Qual o seu filme favorito?
Morte em Veneza (1971). Pra essa pergunta eu nem preciso pensar. Eu amo esse filme. Visconti é simplesmente fenomenal. Esse é um filme que me faz pensar no mundo, me faz refletir sobre a vida. Amo a trilha sonora, as locações, a sofisticação que o filme inteiro possui. É simplesmente genial.
Qual filme recente você recomendaria?
Indicaria um do meu amigo, o Julinho Andrade, o Entre Nós (2013). Acabei de assistir. É muito gostoso. E o Gustavo Hadba é demais… to fazendo um trabalho com ele agora, também. O cara é o meu amuleto, tá também no Mato sem Cachorro, no Isolados… é o melhor diretor de fotografia que temos hoje no Brasil!
Falando em Isolados, há outro filme deste gênero, de terror psicológico, que você recomendaria?
Anticristo (2009), do Lars von Trier. É bem o tipo de filme que gosto, bem rock’n’roll. É muito estranho e, ainda assim, envolvente. E tem também a referência óbvia d’O Iluminado (1980), que talvez seja o maior clássico dentro deste estilo. As pistas estão todas ali, e vocês as vai descobrindo aos poucos. É muito estimulante.
Se a sua vida fosse um filme, qual seria o título?
Só se que nada sei (risos)! A gente não sabe de nada, não é mesmo? A vida é isso!
Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)
- Herege - 21 de novembro de 2024
- Retrato de um Certo Oriente - 21 de novembro de 2024
- Cuckoo - 17 de novembro de 2024
Deixe um comentário